top of page
Foto do escritorAlgoritmo Futurista

Ensaio sobre essa palavra: ápice-priori-conectivo


Observar é um ato revolucionário dentro deste modelo de vida que implica em livre arbítrio, observar enquanto eles agem é passar despercebido por quase todos, exceto pelos que também encontram-se observando.

Este relato é apenas uma descrição de um evento que não me tem como nada além de um simples veículo receptivo, um momento fora de mim e dentro de algo que meus olhos não foram convidados.

Diana parece ser carismática e um tanto agitada, sempre presente nos canais do Discord, não há um espaço sem ela, um assunto sem seu palpite, é simplesmente irresistível repousar seus dedos e tirá-los sobre as teclas ou tela.

Abacate é a outra interlocutora do diálogo, brincalhona e com muitos e muitos sonhos, sai contando sua aspirações para a estranha simpática, não as vejo, mas sinto que ambas chegaram no que costumo chamar de ápice-priori-conectivo: dinâmica entre duas pessoas que não se conhecem o suficiente para criarem um filtro, uma persona, mas que ao mesmo tempo, o fazem sem perceber, selecionando dentro de si mesmas tudo o que for impactar positivamente a outra pessoa que tiveram o primeiro contato, tudo isso envolvido por uma falsa sensação de conexão, que pode ser simplificada sendo chamada de curiosidade.


Diante do desconhecido, há duas reações possíveis: recuar ou explorar.


O mundo digital é a capa protetora que permeia os primeiros contatos, há um padrão dos primeiros encontros, primeiras conversas, normalmente eles são passatempos, bodes expiatórios, laboratórios da dinâmica social. O prazer ou desprazer de conhecer alguém é sempre único e jamais passível de repetição.

Enquanto vagueio por esses conceitos, ideias e observações, elas continuam trocando mensagens, estas que provavelmente me seriam proibidas se a curiosidade de ler sem parar não me atacasse como ataca neste instante. Gostaria de captar também o fim desse laço que para elas agora é forte e provavelmente desperta a sensação de “por que nunca falei com você antes?”, mas isso não vai prosseguir. Há pessoas que são sempre uma pedra com formato diferente no nosso caminho, é interessante de ser notada nos primeiros 5 minutos, até que seja necessário prosseguir e bem, ninguém percorre a estrada olhando para trás.








11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page